Os jornalistas da imprensa imperatrizense, Gilmário Café e Wilson Allysson.

Um aperto de mão registrado para a história. Gilmário e Wilson.

 Gilmário Café (in memoriam), foi um jornalista, articulista político e funcionário público em Imperatriz. Nasceu na cidade cearense de Molungu em 2 de agosto de 1941, faleceu em 7 de setembro de 1995, em consequência de uma descarga elétrica quando tentava concertar uma bomba hidráulica, em um poço de sua chácara no povoado Bananal, zona rural de Governador Edison Lobão MA. Em sua homenagem o prefeito de Imperatriz na época, Ildon Marques, reformou um beco de acesso à Avenida Beira Rio a partir da Avenida Frei Manoel Procópio, e o nomeou de Beco Gilmário Café. Infelizmente hoje o local está abandonado e depredado. Foi casado com a senhora Elizete Gouveia Dourado e tiveram sete filhos.

Wilson Allyson (in memoriam), foi radialista em Imperatriz, onde trabalhou como coordenador da Rádio Mirante FM nos anos 1990, sendo a principal voz  nos grandes projetos sociais desta emissora, onde era o destaque na animação das famosas gincanas, que tanto alegraram a juventude de Imperatriz. Foi presidente da Associação de Imprensa da Região Tocantina (AIRT). Faleceu em um acidente automobilístico em agosto de 1995 dias antes da partida do seu amigo Gilmário Café. 1em sua homenagem a Câmara Municipal de Imperatriz deu seu nome à sua sala de imprensa.

Foto: Jornal O Progresso. Imperatriz MA.

Fonte do texto: Enciclopédia de Imperatriz, Edmilson Sanches. Páginas 309 e 370.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os jornalistas da imprensa imperatrizense, Gilmário Café e Wilson Allysson.

Um aperto de mão registrado para a história. Gilmário e Wilson.  Gilmário Café (in memoriam) , foi um jornalista, articulista político e fun...